O maior evento do rock acontece de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, quando a cidade do Rio de Janeiro recebe estrelas da música mundial e milhares de fãs. A edição 2017 do Rock in Rio também terá uma novidade extra, além das atrações nacionais e internacionais: o maior projeto de grama sintética do mundo.

Enquanto nomes como, Aerosmith, Justin Timberlake, Maroon 5, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, Offspring, Ivete Sangalo e outros agitarem dias e noites do Rock in Rio, o chão da plateia estampará o trabalho da Pontal Esportes, distribuidor credenciado da ERBUS no Rio de Janeiro, responsável pelo planejamento e instalação do projeto. Isso porque, quando o público olhar para o chão, vai encontrar de 87 mil m² de grama sintética.

ERBUS e Rock in Rio

2017 será o segundo ano em que a organização do Rock in Rio escolhe a grama sintética ERBUS. A primeira vez foi em 2015, com um projeto de 54.000 m² de grama sintética.

Procurada pela organização do evento, a Pontal Esportes foi a escolhida para realizar esse projeto, dada sua experiência na instalação dos outros eventos do Rock in Rio.

Os diferentes tipos de grama (veja quais na ficha técnica) usados em todo o projeto, foram aprovados pessoalmente por Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio. Os 87mil m² de grama sintética ERBUS foram aprovados pela qualidade superior em relação aos concorrentes.

Neste ano a organização do festival leva os shows para o Parque Olímpico, área utilizada durante os Jogos Olímpicos 2016. Do lado oposto onde medalhas foram disputadas, o piso de asfalto será coberto com o maior projeto de grama sintética já realizado. A intenção da mudança de local também passa pela revitalização da região.

O Rock in Rio que nem todos vêem

O evento que teve a sua primeira edição ano de 1984 já viajou o pelo mundo. Lisboa, Madri e Las Vegas já abrigaram o Rock in Rio, mas é no Rio de Janeiro que o Brasil todo se encontra para celebrar a música.

Muita gente não fica sabendo dos números envolvidos na realização do festival. São 10 mil toneladas de equipamentos, mais de mil banheiros para o público, 2 mil lixeiras com separação de resíduos, 120 km de cabos com passagem subterrânea e 1 milhão de watts para o som.

O Rock in Rio 2017 terá um verdadeiro tapete de grama sintética aos pés da multidão que vai invadir o evento.

Ficha técnica

Distribuidor:
Pontal Esportes (www.pontalesportes.com.br)

Grama:
76.000 m² – grama InnovaGrass 30mm
11.000 m² – grama InnovaGrass 12mm

Área total instalada:
87.000m²

 

 
 

COMPARTILHE


TAG